E quando o bebê só quer a mãe?

E quando o bebê só quer a mãe?

Como o pai pode participar dos cuidados com o bebê quando ele só quer ficar com a mãe?

É muito comum que o bebê prefira ficar com a mãe quando ela está presente e não aceite os cuidados do pai, por isso trouxemos algumas dicas para quando isso acontecer.

Primeiro é importante entender que é natural que isso aconteça e que é mais um motivo para que o pai tenha o máximo de tempo possível com o bebê para criar com ele uma relação de confiança.

O vínculo com o bebê precisa ser construído e fortalecido dia a dia. Aproveite a troca de fraldas para conversar, faça pequenos passeios juntos, esteja presente e disponível nos momentos de cuidado.

O bebê não aceitar ficar com o pai não pode ser uma desculpa para não participar dos cuidados, e assim, sobrecarregar a mãe. Existem muitas outras tarefas que o pai pode e deve assumir .

Cuidar das roupas e da alimentação, por exemplo. Assumir a limpeza e organização da casa, fazer compras, são algumas das tarefas que o pai pode realizar para que a mãe se preocupe apenas com o bebê.

E o mais importante, não leve para o lado pessoal. Essas preferências vão mudando com o tempo. São fases, por isso é importante estar sempre presente nos cuidados e emocionalmente disponível.

E não desista. Esteja junto, crie brincadeiras, passeios e rituais. Assuma tarefas de cuidado como a hora da alimentação e do banho e aos poucos, respeitando o tempo do bebê, as coisas se ajeitam.

Se identificou com o tema? Quer saber mais?

Tem vídeo sobre isso lá no Youtube!