Meus livros trazem informações atualizadas sobre filhos, mas também muitas reflexões profundas para adultos e crianças.
Todo mundo já se sentiu frustrado, triste ou com raiva.
Mas como lidar com esses sentimentos quando você ainda não os entende? Para responder a essa pergunta, vamos acompanhar Baltazar, um simpático monstrinho da família dos Cabeças Quadradas.
Descubra em A birra de Baltazar e vamos trabalhar a reflexão e proporcionar o acolhimento nessa incrível jornada de emoções.
Depois de criar um curso em que acompanhou pais e mães por três semanas, com reflexões práticas, provocações necessárias e dicas de ouro, transformei o curso neste livro. Mais que um livro, uma jornada. Aqui, serei uma mão gentil que segura na mão de cada adulto que busca curar suas feridas interiores e encontrar um caminho para estar presente em uma parentalidade possível e cheia de amor e respeito.
“Se você tiver a coragem de mergulhar em você (e o desespero da parentalidade dá essa ousadia), tenho certeza de que esta leitura vai contribuir não só para a criação dos seus filhos, mas para o cuidado que você dá à criança que ainda vive em você, ansiosa por ser amada.” – Frederico Mattos
“Aqui ele cuida não só da nossa parentalidade mas da percepção do bem-estar num contexto mais amplo: entender que o amor aos filhos e o autoamor são duas partes da mesma experiência intensa, valiosa e transformadora.” – Alexandre Coimbra Amaral
Em “Abrace seu Filho”, eu conto sobre a minha paternidade e sobre como criar filhos com afeto, compartilhando o quanto eu aprendi e amadureci nesse processo.É o tipo de livro que eu gostaria de ter lido quando soube que seria pai, e por isso resolvi escrevê-lo, já que eu não encontrei um livro que falasse profundamente sobre paternidade, e como que, junto com a alegria chegada de um filho, também chegam os medos, angústias e dúvidas.
“A Armadura de Bertô” é o meu primeiro livro infantil. Ele conta a história do urso Bertô e seu filho Daniel. É uma história que eu já contava para os meus filhos e que provoca reflexões sobre os modelos de masculinidades, em especial os que são tão prejudiciais, especialmente para os homens com dificuldade para buscar ajuda, falar sobre os sentimentos e permitir se despir das suas armaduras da masculinidade tóxica.
“Queridos Adultos” é um livro completamente diferente de tudo o que já escrevi. Um conjunto de cartas que as crianças poderiam escrever para os adultos, se pudessem elaborar suas necessidades e desejos mais profundos. É uma forma de entender e acolher tanto os nossos filhos, quanto as crianças que fomos. São textos que me emocionaram muito e tenho certeza que vão emocionar você também.