Como atender as demandas dos filhos, da casa, do relacionamento, do trabalho, da saúde e ainda ter momentos de descanso e lazer?
Já quero deixar claro que eu não dou conta de tudo. Ou deixo pela metade ou termino de qualquer jeito. Enquanto eu me dedico à uma demanda, eu deixo de atender outras três. Eu aceito a minha limitação.
A nossa sociedade cobra produtividade em todos os aspectos da vida numa lista infinita de demandas, humanamente impossíveis de atender.
Olhe para a sua lista infinita de coisas a fazer e entenda o que de fato faz sentido para você. Muitas vezes fazemos as coisas sem nem pensarmos a respeito.
Da sua lista do que é importante, tente estabelecer uma rotina humanamente possível, dentro da sua realidade. Algumas tarefas exigem um esforço que não vale a pena.
Muitas vezes vamos precisar escolher o que é mais importante e deixar o que não é de lado. Escolha as suas batalhas.
Somos seres sociais e precisamos ter uma rede de apoio para dar conta das demandas da vida. Tenha pessoas a sua volta para te apoiar e quem você pode apoiar também.
Se você se preocupa em dar conta de tudo e se sente culpado por não conseguir, provavelmente é porque já está dando o seu melhor. Não é sobre você mas sobre uma sociedade que nos cobra demais.