Os perigos da cama compartilhada

Muitas famílias optam por compartilhar a cama com os filhos, por isso trouxemos um alerta, cheio de ironia, sobre os riscos dessa prática que amamos tanto.

Existe o risco dos pais terem dificuldade de dormir sem a presença dos filhos na cama e até mesmo tentar impedi-los de dormirem no próprio quarto.

Potencialmente viciante

Muitos pais não conseguem mudar de posição durante a noite pois seus filhos dormem tão lindamente que eles ficam com medo de se mexer e acordá-los.

Pode ser desconfortável

Não é fácil dormir sem ser tomado por uma onda de amor sentindo o cheirinho da criança, observando o quanto ela é linda e o quanto cresceu.

Piora a  qualidade do sono

As conversas antes de dormir podem ser sobre temas aleatórios como origem do universo ou se as formigas dormem. E ao acordar, eles contam seus sonhos mirabolantes.

Provoca conversas desconcertantes

A criança se sente acolhida e segura, com um forte vínculo com seus pais, sabendo que pode contar com o suporte da família e que não está sozinha.

Prejudica a independência  da criança

Brincadeiras à parte, existem inúmeros benefícios em fazer cama compartilhada e essa escolha cabe somente à família. Se não funcionar para a sua, tudo bem. Se funcionar, faça sem medo.

Quer saber mais sobre o tema? Entender porque ainda é um tabu? Quer aprender como fazer cama compartilhada de forma segura?

Clique para assistir o vídeo: