Como podemos ajudar as novas gerações de meninas a crescerem livres, sabendo que podem ser fortes, corajosas e independentes?
A nossa sociedade ainda é extremamente machista e acaba limitando as meninas a um lugar de delicadeza, cuidado e fragilidade. Como podemos criá-las para além desses papéis de gênero?
As meninas não precisam ficar presas ao rótulo de frágeis e delicadas. Também podem ser fortes, corajosas, aventureiras, esportistas e até super-heroínas.
As meninas também devem ser estimuladas a brincar de blocos, de encaixe, futebol, bombeira ou astronauta e não apenas às brincadeiras de cuidar ou de casinha.
É bem comum que as meninas sejam impedidas de brincar por conta da roupa enquanto meninos podem brincar livremente. Elas também precisam estar confortáveis para se divertir.
As meninas precisam saber que são mais que sua beleza. Suas características, habilidades, inteligência e personalidade merecem ser pontuadas e valorizadas.
Meninas são educadas para serem “boazinhas” e acabam não levando seus desejos e opiniões em consideração para agradar aos outros. Elas também merecem ser ouvidas.
É muito importante que nossas meninas possam brincar, experimentar o mundo para crescerem livres para desenvolver suas potencialidades e fazer suas escolhas de acordo com as suas vontades.