Lhama é um jogo de cartas daquele que todo mundo deveria jogar pelo menos uma vez na vida. E faço um desafio: a primeira vez que você jogar não será a última, porque você já vai jogar várias partidas em sequência! Divertido, rápido e frenético, seu objetivo é se livrar das suas cartas o quanto antes. Quem fizer isso, bate a rodada e fica sem pontos!
Sem pontos? Sim, sem pontos! O objetivo desse jogão é ter o mínimo de pontos, e você faz isso baixando as cartas seguindo uma regra: precisa ser a carta do mesmo número que já está na pilha do centro da mesa, ou com um valor imediatamente superior. Se você não tiver a carta certa para baixar, você pode comprar uma carta da pilha de compras ou sair da jogada, colocando as cartas da sua mão na mesa, pra somar a pontuação no final da rodada. As cartas vão de 1 a 7, sendo 7 a carta da lhama, e sempre que alguém bate, finaliza a rodada. Ou seja, quem tiver com cartas na mão vai somar todos os pontos únicos daquelas cartas e pegar em fichas, representando seus pontos “negativos”.
O jogo vai rolando até alguém chegar a 40 pontos, quando isso acontece, a partida acaba e quem tiver menos pontos, ganha!
Um clássico de um autor genial, o Reiner Knizia, e que a PaperGames lançou no Brasil!