— Como assim? Mas que absurdo! Agora vai ter sempre publicidade aqui? O Paizinho, Vírgula já foi melhor!

Se você está com pensamentos assim, calma que vou explicar tudo para você aqui, tá?

Respondendo à sua pergunta, sim, teremos publicidade aqui. Sempre? Não.

Acontece que existem custos para manter esse trabalho lindo funcionando, como servidor, toda a produção dos vídeos e podcasts, bem como o todas as pessoas envolvidas nesses processos. Além disso, claro, tem o meu trabalho para produzir todo esse conteúdo!

Esse trabalho é parcialmente custeado por pessoas que gostam e acreditam no meu trabalho, através das campanhas de financiamento coletivo no APOIA.se, tanto para o Paizinho, Vírgula, como para o Tricô de Pais. Mas nem todos os custos estão cobertos. Na verdade, estamos longe disso.

E, não só como uma maneira de tornar o meu trabalho mais financeiramente sustentável, mas também ampliar o conteúdo, em quantidade e alcance, estou recebendo patrocínios de algumas empresas bacanas.

Mas como funciona isso? É qualquer tipo de empresa e publicidade? Não, mas é simples, porque essas empresas podem patrocinar um texto, vídeo ou podcast, e nessas mídias falarei sobre o que elas estão oferecendo. A grande diferença é que os critérios de parceria são muito rigorosos, uma vez que eu tenho que manter a coerência com os assuntos que eu divulgo e os valores em que eu acredito.

O meu compromisso é sempre com a independência do conteúdo que eu crio no Paizinho, Vírgula! Por isso, nunca serão veiculados anúncios de publicidade que busquem ditar o que eu devo gerar ou como gerar, em termos de conteúdo.

Fiquem tranquilos, que o Paizinho, Vírgula! continuará sendo independente. E mais: todo o conteúdo do site sempre será gratuito.

Por isso, sempre que você vir esse banner, saberá que aquele conteúdo teve o apoio financeiro de uma empresa para ser produzido.