Thiago Queiroz é marido, pai e engenheiro. Após o nascimento de seu primeiro filho, Dante, passou a se envolver, ativa e intuitivamente, com a Criação com Apego.

Sua dedicação à paternagem o levou a criar o grupo Criação com Apego no Facebook, oferecendo apoio e acolhimento virtual (e, muitas vezes, também presencial) a muitos pais. É também autor do blog Paizinho, Vírgula!, um dos poucos blogs atuais escritos por pais em busca de uma forma mais amorosa e conectada de criar os filhos. Além do blog, também tem um canal no YouTube, com vídeos sobre criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente.

Thiago fez de sua experiência como pai a busca pelo desenvolvimento de uma nova paternagem e o oferecimento de apoio e amparo a todos que desejam dar uma criação mais afetuosa, sensível e respeitosa a seus filhos, ainda mais após a chegada de seu segundo filho, Gael.

Hoje, ele é certificado como líder pela organização Attachment Parenting International, e criador do primeiro grupo de apoio oficial no Brasil, a API Rio. Além disso, é também certificado como educador parental para a disciplina positiva, pela Positive Discipline Association.