fbpx

Sobre

Bio resumida

Pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, psicanalista em formação, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros “Abrace seu Filho” e “A Armadura de Bertô”, e participou do documentário internacional “Dads“.

Bio completa

Thiago Queiroz é pai do Dante, Gael, Maya e Cora. Após o nascimento de seu primeiro filho, passou a se envolver ativamente com a divulgação e produção de conteúdo sobre formas mais empáticas e não violentas de criar filhos.

Ele criou o grupo Criação com Apego no Facebook em 2013, oferecendo apoio e acolhimento virtual (e, muitas vezes, também presencial) a muitos pais. No mesmo ano, criou o site Paizinho, Vírgula!, um dos poucos lugares atuais mantidos por um pai, em busca de uma forma mais amorosa e conectada de criar os filhos.

Thiago é certificado como líder pela organização Attachment Parenting International, e criador do primeiro grupo de apoio oficial no Brasil, a API Rio. Além disso, é também certificado como educador parental para a disciplina positiva, pela Positive Discipline Association. Atualmente, está fazendo formação em Psicanálise.

O site Paizinho, Vírgula!  oferece textos e vídeos sobre criação com apego, disciplina positiva e parentalidade consciente. Além disso, Thiago é host do podcast Tricô de Pais (um podcast  focados em paternidade), host do podcast Coisa de Criança (um podcast exclusivo Spotify e o primeiro podcast no Brasil feito para crianças) e também host do podcast Vai Passar (um podcast original Spotify feito em parceria com Elisama Santos, sobre relacionamentos e filhos).

Thiago faz de sua vivência como pai a busca pelo desenvolvimento e divulgação de uma forma de criar filhos mais afetuosa, sensível e respeitosa. Além disso, também oferece apoio e amparo a todos que buscam ajuda e informação sobre essa forma de criar filhos.

Um dos resultados de todo esse trabalho e dedicação também está na forma de livro, em Abrace Seu Filho, publicado em 2018, onde ele escreve de forma acessível sobre suas vivências e aprendizados ao criar seus filhos de forma empática e afetiva. É um abraço em forma de livro para todos os pais e mães que apenas querem criar seus filhos de uma forma diferente.

Em 2020, participou do documentário internacional “Dads“, produzido e dirigido por Bryce Howard e com a participação de celebridades como Will Smith, Neil Patrick Harris e Jimmy Falon.

Em 2021, Thiago publicou o livro infantil A Armadura de Bertô, onde ele conta uma aventura sobre o sentir, e sobre a construção de uma masculinidade mais saudável, de forma lúdica e sensível.

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!