Que a gente adora jogos de rolar dados e escrever em papel, já não é mais novidade pra quem me segue. Acontece que, algum tempo atrás, a Kristen Mott do Family Boardgaming lançou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para produzir o primeiro jogo dela: Dinosaur Exhibit.
Um jogo de rolar e escrever, onde somos curadores de um museu de fósseis de dinossauros. Só isso já conquistaria o coração dos meus filhos, em especial do Gael que é doido em dinossauros. Mas além disso, a forma de jogar simples e rápida, onde precisamos usar os resultados dos dados como ferramentas para preparar nossos museus para receber os fósseis foi algo muito bacana de se ver.
A cada rolagem, você pintava um quadradinho do seu mapa, e na sua vez, se já tivesse espaços suficientes rabiscados, você estaria apto para receber os fósseis que, além de pontos de vitória, traziam sempre algum bônus interessante. O jogo rodou super bem com os meninos, e sinto que crianças de 6 anos já conseguiriam jogar de boas.
Como se isso tudo já não fosse o suficiente para apoiar, Kristen é também mãe de 3 filhos e tem um perfil de Instagram que eu já curtia faz tempo. Não deu outra: apoiei o projeto para ajudar essa mãe a realizar seu sonho de publicar um jogo. A campanha foi um sucesso e agora o jogo chegou aqui em casa para ser um sucesso com os meus filhos.
Dificilmente esse jogo deve vir para o Brasil, porque ele é bem nichado para família e crianças pequenas, mas não podia deixar de dar um destaque a esse jogo por aqui, e para mostrar que autores independentes vêm produzindo jogos muito bacanas há um bom tempo também.