fbpx

Paizinho Indica:

Quarto!

Mitra

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

20 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

20 minutos

2 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Quarto foi uma bela surpresa aqui em casa, e um sucesso imediato! Ele tem essa cara de jogo bonito, elegante e clássico, mas também é um jogo muito interessante!

Imagine um jogo da velha, mas que se tornou adulto, fez faculdade e é todo diferentão. Quarto é assim, porque o objetivo é semelhante: fazer uma coluna, linha ou diagonal com os elementos para ganhar a partida, só que ao invés de 3 peças, você precisa usar 4 peças para completar a coluna, linha ou diagonal.

Claro, essa não é a única diferença. Outra principal é que, ao contrário do jogo da velha que cada jogador tem uma cor para usar, aqui ambos jogadores podem controlar todas as peças e tentar vencer com todos os tipos de peças, tentando formar um alinhamento de 4 itens com a mesma característica.

Pense que as peças variam em 4 características diferentes:

furinho no topo da peça (com/sem)
cor (branco/preto)
altura (alto/baixo)
formato (redondo/quadrado)

Você precisa alinhar 4 peças com alguma característica em comum antes do seu adversário. Quem fizer isso, ganha a partida! Ah, e mais uma diferença, você escolhe uma peça e entrega ao seu oponente para colocar no tabuleiro, então é para colocar muita estratégia em prática!

Quarto é inteligente, bonito e vem nessa maletinha que meus filhos já têm levado pra escola para jogar. Sucesso absoluto!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".