fbpx

Abandono Paterno – Podcast AfroPai 029

O AfroPai deveria ter tratado de Abandono Paterno desde os primeiros episódios. Isto talvez teria já contribuído e muito com o despertar e a tomada de consciência e responsabilidade de muito homens ouvintes. E talvez teríamos mudado substantivamente o rumo da história do Brasil de paternidade. Este episódio trata de um assunto muito recorrente na discussão de paternidade, e para algumas pessoas mais sensíveis ao assunto, pode trazer dor e sofrimento. Por isso, recomendamos que se ainda não estiver pronto para ouvir, que ouça agora, mas que se fortaleça para no futuro ouvir.
Abandono Paterno é um tema recorrente na discussão de paternidade no Brasil. Muitas são as crianças sem o nome do pai na Certidão de Nascimento ou demais documentos. Muitas são as mulheres que, abandonadas por seus companheiros, são obrigadas a criar uma criança e ainda acumular responsabilidades profissionais e de provimento.
Sobretudo quando adicionada a categoria raça, o resultado é bem pior do que se imagina pois questões como violência e racismo alteram bastante os efeitos. A tríade de hosts compartilha suas experiências com seus pais e discute as causas e os efeitos do Abandono Paterno para a sociedade e em específico para o povo preto. #amesuacria #paipresente #paispretospresentes

Assine e avalie o nosso feed no iTunes

Lembrando que você pode ouvir o episódio nos agregadores de podcast: Castbox (link), WeCast (iOS | Android), Pocket Casts (iOS | Android), Podcast Addict (Android). Pelo site do AfroPai, ou pelo Spotify. Só não pode deixar de ouvir a gente.

E depois de ouvir, mande um recadinho para o nosso e-mail: [email protected], pode ser com uma crítica, elogio, desabafo ou o que você achar que precisa falar. Dependendo do e-mail a gente pode acabar escolhendo-o para ler durante os próximos episódios.

Ou pode também mandar um recado nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter.

Gostou do Podcast e quer que ele continue existindo, apoie a gente para manter os episódios no ar pelo Apoia.se

Gravação:
Leandro Ferreira – Instagram, Facebook e Twitter
Caio San
Diego Francisco

Edição:
Di Toledo
Leandro Gomes

Arte:
Lucas Gomes – Instagram, Facebook

Roteiro:
Di Toledo

Trecho de abertura:
Troy Maxson (interpretado por Denzel Washington) – Um Limite Entre Nós

Indicações:
Episódio #74 – Lado Negro da Força
Filme Fences (Um Limite Entre Nós) Dirigido pelo Denzel
Filme Moonlight
Relatório Situação da Paternidade no Brasil A ONG Promundo vem produzindo desde 2016 o documento que radiografa a situação da paternidade em diversos países incluindo o Brasil.https://promundo.org.br/2019/06/05/segundo-relatorio-situacao-da-paternidade-no-mundo-2019-85-dos-pais-dizem-que-fariam-qualquer-coisa-para-se-envolverem-muito-no-cuidado-de-uma-nova-crianca-mas-ainda-estao-assumindo-bem-menos-respon/
Black is King
O mundo de Greg

Wakanda Forever