Olha o bichão aí! Em Pandemic Reino de Cthulhu, você joga de forma cooperativa, tentando fechar os quatro portais para ganhar o jogo. Parece fácil, mas é difícil à beça.
Esse é um daqueles jogos que você ganha só de uma maneira, mas pode perder de diversas formas possíveis, como por exemplo, se todos os personagens ficarem insanos, se o grande Cthulhu aparecer, se acabarem as miniaturas de cultistas, e outras condições de derrota.
Aqui, os jogadores se alternam em turnos, usando seus pontos de ação para escolher as melhores ações possíveis para realizar em cada momento, como se mover, fechar portais, trocar cartas com outros jogadores, derrotar cultistas ou Shoggoths, e outra coisitas mais. O problema é que sempre dá a sensação de que entra muito mais bicho que a gente consegue derrotar, então apesar de não existir um cronômetro real no jogo, estamos sempre correndo contra o tempo nos turnos.
Se você quiser conhecer mais sobre ele, eu fiz um “Resumo Voadão” dele lá nos reels do Instagram.
Sobre a idade, não acho que seja um jogo difícil para compreender, mas a temática é mais adulta e pode perturbar os pequenos. Mesmo assim não acho que seja um jogo para mais de 14 anos, e sim uns 10 anos.