fbpx

Paizinho Indica:

Calico

Flatout Games e Grok Games

+ 10 anos (editora)

+ 10 anos (minha opinião)

30 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se algum dia eu fizer um Top 10 Jogos Bonitinhos, Mas Ordinários, Calico definitivamente ficaria em primeiro lugar.

Mas calma que isso não é algo ruim não, muito pelo contrário: é que o jogo, com toda essa beleza de componentes e design, acaba deixando a gente apaixonado pela ideia de costurar uma colha de retalhos para atrair gatinhos fofinhos para deitar.

Só que a fofura acaba por aí mesmo, já que Calico é um jogo de colocação de peças que faz você fritar o cérebro de formas que não achava que era possível. Você frequentemente se encontra em posições difíceis para equilibrar os objetivos do seu tabuleiro original, enquanto coleciona botões coloridos e ainda cria os padrões perfeitos para cada gatinho deitar.

Assim que a colcha de todos está completa, somamos os pontos de objetivos individuais, gatos e botões para descobrir o vencedor e, claro, quem venceu essa partida aí foi a Anne.

Ah, e quanto às crianças, não acho que realmente elas conseguiriam jogar muito bem. Apesar de super simples de explicar, imagino que eles se embananariam na hora de construir a colcha. Talvez, se ignorarmos os objetivos individuais, o jogo até funcione para eles. Vou tentar e conto mais aqui!

Você tem algum jogo que também seja bonitinho, mas ordinário?

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".