Na nossa última viagem em família, eu levei alguns jogos de tabuleiros para brincar com os meninos. A ideia era ficar longe das telas e tecnologia, mas tive medo que eles fossem enjoar dos jogos e acabei levando um monte. Ahhh, ledo engano!
Esse jogo, por exemplo, foi o maior sucesso da viagem, é o Dungeon Raiders da Devir Brasil, que é um jogo de cartas muito dinâmico e divertido, ambientado no mundo de fantasia medieval, aquela clássica dos RPGs que eu tanto amo!
Na verdade, foi esse o motivo de eu ter levado esse jogo, porque eu queria começar a apresentar esse mundo para as crianças e, quem sabe, já plantar a sementinha do RPG neles.
Eu só não esperava que eles fossem gostar tanto! Sério, perdi a conta de quantas vezes nós jogamos e eles continuavam pedindo para jogar de novo. O mais legal é que é um jogo meio cooperativo, meio competitivo. Vou explicar!
Você começa o jogo com um dos personagens clássicos, como a Ladra (preferida do Gael), Guerreiro (preferido do Dante) e Exploradora (minha preferida), dentre outros. Ao longo do jogo, os jogadores precisam passar pelos desafios das masmorras, lutando contra monstros, pegando tesouros ou passando por armadilhas, todo mundo junto.
A grande sacada é que, no final, quem tomou mais pontos de dano “morre” no final da partida e, dos que sobreviveram, aquele que acumulou mais moedas de ouro, ganha!
A caixinha diz que é para crianças a partir de 8 anos, mas o Gael, com 4, não só jogou tranquilamente como foi quem mais ganhou partidas hahahaha. Isso é algo que eu sempre digo, não vá muito pelas idades das caixinhas, porque quem conhece mesmo os nossos filhos e o que eles conseguem jogar somos nós mesmos!
Sério, que jogo divertido e interessante. Recomendo e muito!