Muita gente acha que criança só pode jogar aqueles jogos mais infantis, beeeem simples, mas essas pessoas acabam subestimando a capacidade de crianças em planejar, aprender e se divertir.
No último SeJoga do ano, eu e os meninos fomos no evento jogar um pouquinho. Como a gente já tinha recebido o Founders of Teotihuacan dos parceiros da Bucaneiros e Meeple BR, seria uma excelente oportunidade de colocá-lo na mesa pra ensinar às crianças.
Esse é um jogo um pouco mais complexo, mas nem tanto. Diria que funciona para apresentar a pessoas que não são tão imersas no hobby e para crianças de 8 anos. Eu sabia que os meninos iriam curtir, justamente porque o jogo tem um quê de puzzle com os poliminós (pecinhas de tetris, para os mais íntimos).
Nesse jogo, estamos construindo não apenas uma pirâmide, mas também a cidade e os templos ao redor da pirâmide. Você usa os edifícios da cidade como forma de conseguir recursos para construir os templos e melhorar sua pirâmide, que é o que efetivamente vai garantir mais pontos de vitória.
É um daqueles jogos que, mesmo que você perca, você ainda assim se diverte vendo o resultado da sua cidade construída. Recomendo demais da conta!
E fiquem de olho que logo, logo, vai ter Resumo Voadão desse jogo!