Get on Board é um jogo que eu já tava de olho há um tempinho, e quando eu vi que a Devir Brasil o lançaria no Brasil, foi só alegria! Pense em trilhar rotas de ônibus por Nova Iorque e Londres, tentando evitar tráfegos e levando seus passageiros para os destinos mais inusitados, é isso que a gente faz nesse jogo, mas de um jeito diferente.
Esse é um jogo diferente dos jogos de rabiscar papel. Não tem dados, mas tem cartas que vão ditando o que você pode fazer. O que é bacana, inclusive, uma mesma carta vai deixar cada jogador fazer algo diferente em seus papéis, porque eles são diferentes entre si quanto às ações, e isso evita que um jogador fique tentando copiar o outro.
Mas essa nem é a coisa mais legal desse jogo. O mais legal é que, apesar de ser um jogo de escrever, ele também tem um tabuleiro, onde boa parte da diversão do jogo também acontece. Get on Board consegue mesclar muito bem as coisas porque as rotas do seu ônibus são traçadas no tabuleiro principal, e logo, logo, as coisas começam a ficar complicadas porque já começa a rolar muito tráfego e você vai precisar escolher as melhores rotas que deixem você cumprir seus objetivos enquanto foge de engarrafamentos.
Outra coisa que eu curto muito é quando um jogo tem mini-jogos dentro dele, e isso rola bastante em Get on Board, porque entre os 4 tipos de passageiros, cada um funciona de uma forma, e tem seu próprio mini-game para fazer a pontuação.
Um jogo leve e divertido, mas que fica cada vez mais apertado ao longo da partida. Crianças de 7 anos conseguem jogar de boas. Adorei!