Classico é clássico! King of Tokyo é um tipo de jogo que todo mundo devia conhecer, todo mundo devia jogar. É um dos jogos que junto com Carcassone, qualquer pessoa que nunca jogou jogo de tabuleiro pode sentar, jogar e se divertir.
Ele não tem nada a ver com Carcassone, tem outra dinâmica mas são jogos considerados de entrada porque são excelentes pra convidar as pessoas a conhecer o mundo dos boardgames.
E quando eu falo que é um clássico, é porque ele já vendeu muito, já foi reeditado e relançado no Brasil muitas vezes, e esse novo lançamento da Devir Brasil aqui no Brasil faz com que meu coração bata mais rápido.
É um jogo que envolve dados, envolve disputa direta e vai usar aquela mecânica de lançamento de dados e tentar combinações que a gente sabe que não tem como dar errado, é diversão na certa.
E se você ainda não conhece, King of Tokyo é um jogo em que você vai controlar um dos monstros que está tentando dominar a cidade de Tokyo, enquanto você também tem que derrotar os monstros que são controlados pelos seus oponentes.
A produção é incrível e o objetivo é bater nos seus oponentes e colecionar pontos de vitória. E você faz isso entrando e saindo da cidade de Tokyo, utilizando cartas de super poder, e acertando as combinações da melhor forma com uma rolagem de dados limitada.
Você só pode rolar seus dados 3x e com o resultado que você arranjar, vai ter que usar para ou bater nos oponentes, ou se curar, ou conseguir energia para comprar cartas de poder ou garantir pontos de vitória.
O jogo tem duas condições de vitória: Ou você elimina os oponentes ou quando alcança 20 pontos de vitória.
É um jogo divertidíssimo, rápido e qualquer criança de 6 ou 7 anos consegue jogar. Com crianças menores pode ser mais difícil porque elas ficam chateadas quando matam o monstro dela, fica essa dica.
É um jogo que funciona demais. Por aqui inclusive, Dante e Gael se unem para me derrotar e apesar de eu perder, a gente se diverte demais.