Falou em masmorra, tem minha atenção, e foi assim que Knock, Knock! Dungeon! que acabou de ser lançado ganhou nossos corações.
Um jogo cooperativo, onde todos precisam chegar até o fim da masmorra e derrotar o Cavaleiro Negro, sem provocar muito alarde para os monstros não tocarem o alarme e tudo ir água abaixo.
A premissa é maravilhosa, e inclusive as ilustrações do jogo brincam com isso, porque normalmente você encontra monstros assustadores nas masmorras, mas aqui, como estamos fazendo tudo sorrateiramente, pegamos eles fazendo coisas, digamos, cotidianas e vergonhosas para a moral dos monstros. Por exemplo, você vai encontrar monstros se olhando no espelho, tirando selfie, brincando com seus gatinhos, e até o temido Cavaleiro Negro é pego desprevenido com seu pijama rosa fofo porque, afinal, conforto é tudo, né?
A ideia é que vamos jogando cartas das mãos, ampliando a masmorra, cobrindo os cantos de outras cartas já jogadas. E cada canto de carta tem um número, mas você nunca pode deixar a soma dos cantos de uma masmorra ser igual ou maior a 6. Se isso acontece, os jogadores fizeram muito barulho, os monstros soam o alarme e todo mundo perde.
Quando monstros aparecem, a ideia é a mesma, precisamos derrotá-los fazendo os cantos somarem menos que 6, mas isso antes que eles se arrumem pra tocar o alarme, porque cada monstro recebe uma quantidade de marcadores de tempo, que vão sendo removidos a cada rodada. Se os marcadores acabarem e ele não tiver sido derrotado, ele toca o alarme e todos perdem.
A gente também perde se tiverem monstros demais, a ponto que não tenhamos essas fichas de tempo para colocar sobre eles, ou seja, não é um jogo fácil não, viu?
Ah, e tem mais, você só ganha se conseguir derrotar o Cavaleiro Negro. E tudo isso em 6 minutos. Sim, você tem que fazer tudo isso em até 6 minutos, senão todo mundo perde também!
É um jogo beeeem desafiador, com mais modos de jogo, inclusive. Mas rola super bem com crianças, a partir de 7 anos, especialmente se jogar sem o tempo!
Recomendadíssimo!