O Que É Podcast?

"O que é podcast? Será que você precisa de podcasts? Como assinar um podcast? Venha descobrir tudo sobre essa que é uma das mídias mais apaixonantes do mundo!"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Se você está lendo esse texto, então provavelmente já acompanha os meus textos e vídeos aqui no Paizinho, Vírgula, certo? E, talvez, você esteja cada ouvindo cada vez mais pessoas falando sobre podcasts, o que faz você pensar:

— O que é podcast?

É muito simples! Podcast é como se fosse um programa de rádio, só que ele está disponível na internet para você ouvir no computador ou celular. Aqui no Paizinho, Vírgula, temos vários podcasts, como o Tricô de Pais, sobre paternidade, e Sinuca de Bicos, sobre maternidade.

Toda semana, você tem um programa novo para ouvir, com um tema diferente e conversas que vão segurar a sua atenção!

— Mas será que podcast é pra mim? Acho que não vou gostar disso…

Olha, vou arriscar e responder que sim. Sabe por que? Porque o podcast é a mídia mais imersiva que existe, e com maior potencial para aprofundar assuntos. E a cereja do bolo: você pode ouvir podcasts onde quiser como no carro, indo para o trabalho, em casa lavando a louça, na academia malhando, ou seja, em qualquer lugar!

Ouvindo um podcast, você começa a se ligar com os participantes dos programas e logo, logo, sentirá que está no meio da conversa com os seus podcasters favoritos. E, ao longo daquele programa, você conseguirá refletir e pensar sobre temas que não pensaria se não fosse pelo podcast.

— Mas eu preciso ouvir tudo de uma vez só?

Não, de jeito nenhum! Todo mundo ouve podcast de forma parcelada, seja nos percursos trabalho/casa, ou quando as crias dormem. Com os aplicativos de podcast, você pode parar a qualquer momento que ele vai lembrar onde você deve retomar o programa!

— Tá bem, você me convenceu! Como eu ouço os podcasts então?

A maneira mais fácil de todas é através do seu celular. Você pode ouvir diretamente pelo Spotify, e não precisa ter conta para ouvir podcast, é tudo de graça! Além disso, você pode usar um app que as pessoas chamam de agregador de podcasts e começar a ouvir não só os meus podcasts, como outros que você descobrirá por aí!

No iPhone

Se você tem um iPhone, a coisa é super fácil. No seu celular já existe um app para isso, chamado Podcasts. Abra-o e procure pelos nossos podcasts, e então clique em “assinar”. Pronto, daí em diante você já pode começar a ouvir os episódios!

No Android

Se você tem um Android, eu sugiro um dos apps mais populares: Podcast Addict. Ele é gratuito e, quando você abrir, é só procurar pelos nossos podcasts, para então clicar em “assinar”. Agora é só ouvir e aproveitar os programas!

Comentários

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
>
X