Pitacos – Podcast Sinuca de Bicos 006

Basta você se dispor a algo e sempre vem alguém dizer como você deve ou não fazer. Pra mães então, as “opiniões” vem como metralhadoras descontroladas atirando de tudo que é lado… Conselho? Intromissão? Pitaco! Sim, ele, famoso e famigerado! Mas é aí, pode ou não pode? Ajuda ou atrapalha? Como lidar com esses toques recheados de julgamentos às vezes tão impertinentes?
Na conversa de hoje vamos refletir sobre os pitacos nossos de cada dia!

O papo dessa vez será com a Ana Clara Fonseca, Aline Wanderer, Karina Xavier e Raquel Sare, enquanto Ana Lira, Melissa Mendonça e Thaís Rolim comandam a emocionante leitura dos emails recebidos sobre o nosso último episódio, Tentativas. E tá vindo novidade: o quadro PITACADAS, que estréia no próximo episódio. Vocês mandam um e-mail pra gente pedindo nossa opinião sobre um tema e/ou fato ou fazendo uma pergunta e a gente faz, no ar, um breve comentário todo trabalhado na problematização em resposta! Participem!

Esse episódio faz parte da campanha #OPodcastÉDelas, criada pela Domenica Mendes, do Cabulosocast, que incentiva a participação das mulheres na podosfera. Muitos podcasts estão participando, e já temos muito conteúdo produzido em podcast sobre mulheres, para mulheres e de mulheres.
Quer conversar com a gente? Deixe seu comentário em nossas redes sociais (/sinucadebicos) ou mande um email  para [email protected]!

Edição: Ana Clara Fonseca, Melissa Mendonça e Thaís Rolim
Arte: Thaís Rolim
Texto: Karina Xavier

Links:

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email.

Sinuca de Bicos

Sinuca de Bicos

Um podcast que coloca na roda sete mulheres para conversar a respeito dos desafios e realidades da maternidade, com descontração e leveza. Ana Clara Fonseca, Karina Xavier, Aline Wanderer, Ana Lira, Melissa Mendonça, Raquel Sare e Thaís Rolim colaboram para um bate-papo sobre suas vivências, expectativas e perspectivas relacionadas ao universo da criação de filhos e da transformação da mulher em mãe, sem esquecer seus outros papéis. Tudo isso com muito acolhimento e empatia.
X