fbpx

Paizinho Indica:

Ragnarocks

Grey Fox Games, Mosaico Jogos

+ 10 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

30 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Pensa aí numa mistura altamente estratégica entre xadrez e damas, com uma pitada nórdica, e você terá uma noção do que é Ragnarocks, um jogo que temos jogado muito por aqui.

Nesse jogo, estamos disputando pelo domínio das maiores áreas da ilha do jogo, e fazemos isso de uma forma bem simples, movimentando nossos guerreiros de forma livremente, em linha reta e, então, lançando pedregulhos com runas nórdicas a partir de onde paramos nossos trabalhadores, mas também em linha reta.

Com o passar das rodadas, verdadeiros paredões de runas serão construídos, dividindo o tabuleiro em pequenas áreas, e isso é feito até que só tenha guerreiros de um time em cada uma delas. A partida termina quando todo o mapa está dividido dessa forma, e ganha quem tiver mais hexágonos de mapa em regiões sob seu domínio.

É uma grande batalha de gato vs. rato, em que um jogador tenta encurralar o outro, prendendo-o em áreas menores do tabuleiro, para garantir a vitória. Tenso e divertido na medida certa.

Simples, né? Mas essa é a versão básica do jogo, que você provavelmente jogará apenas uma vez, ou jogará com crianças (como é meu caso). Mesmo a versão básica já é super tensa, estratégica, divertida e rápida!

A versão avançada conta com uma quantidade enorme de deuses nórdicos com poderes especiais que mudam muito a mecânica do jogo, não apenas com as cartas em si, mas com a inclusão de ainda mais componentes ao jogo, como vulcões e até dados, que dão uma aleatoriedade à partida. É sensacional!

E os componentes? Pois é, minha gente, esses guerreiros super detalhados brilham nesse tabuleiro suspenso, mas pra mim o mais impressionante é a quantidade de runas translúcidas altamente detalhadas que você usará para construir os paredões. É bonito demais!

É um jogo que brilha entre 2 jogadores, e por ser rápido, consigo jogar muitas partidas em sequência com meus filhos, no melhor estilo rei da mesa, e pode confiar, é muito, muito divertido. Por outro lado, há formas de se jogar em mais jogadores, então sempre tem essa possibilidade, apesar de eu preferir em 2 jogadores mesmo.

Esse jogo está disponível no Brasil pela Mosaico Jogos, no sistema On Demand. Vale a pena conferir!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".