Violência Doméstica – Podcast Sinuca de Bicos 053

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
00:00
00:00
  • Violência Doméstica – Podcast Sinuca de Bicos 053 00:00

ALERTA DE GATILHO: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. O tema de hoje é pesado, é desagradável, é complexo e, acima de tudo, é urgente. É real, e mais comum do que gostaríamos.

As sinuqueiras Aline Wanderer e Melissa Mendonça recebem a convidada Aline Hack (Olhares Podcast) pra uma conversa séria e importante sobre violência contra a mulher (violência doméstica, violência psicológica, violência patrimonial etc). Também pedimos relatos às ouvintes do Sinuca de situações de violência, que foram lidos pela Taís Aguiar, e eles são fortes. Por isso, se preferir não ouvir os relatos, aqui vai um índice com início e fim de cada um:

Relato 1:
Inicio: 00:08:03
Fim: 00:11:11

Relato 2:
Inicio: 00:30:36
Fim: 00:32:46

Relato 3:
Inicio: 00:42:20
Fim: 00:43:31

Relato 4:
Inicio: 00:54:59
Fim: 00:58:18

Relato 5:
Inicio: 01:06:43
Fim: 01:09:21

Tal como se organiza nos dias de hoje a sociedade, baseada numa estrutura machista, patriarcal e capitalista, tomam a nós, mulheres, como objetos sob posse do sistema. E dessa cultura enviesada advém a tolerância tão indignante em relação às tantas violências cometidas contra as mulheres diariamente. Basta!

Gravamos esse episódio pela Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no intuito de primeiramente acolher as mulheres vítimas de violência, mas também para oferecermos ajuda, pra informar outras mulheres e pra propor a discussão do tema. Ninguém solta a mão de ninguém!

Agradecemos às mulheres que nos enviaram seus relatos. Nos inspira sua coragem! Gratas pela confiança. Pra vocês, nosso abraço sincero e nossa disposição para apoiar no que for possível. Vocês não estão sozinhas!

Compre a primeira camiseta do podcast tricô de pais!

Juntas somos mais fortes.

Quer conversar com a gente também? Deixe seu comentário, ou mande um email para [email protected]
ou manda um recado pra gente nas redes sociais, Instagram, Twitter ou Facebook, todas /sinucadebicos.

Assine nosso feed! E deixa pra gente sua avaliação no iTunes e review lá na nossa página do Facebook, vai! E agora estamos no Spotify hein!

E se curte nosso trabalho, contribua com a gente em apoia.se/sinucadebicos. Tem um chat de apoiadores queridíssimos de braços e coração aberto esperando por você! Desse boteco que saíram tantas convidadas especiais!

Um grande beijo e nosso muito obrigada aos querides do boteco mais acolhedor do mundo!

Ah! E segue lá nosso perfil motivação no Instagram: @mamãecurada.

Edição: Samuel Gambini
Arte: Digo Ferri
Texto: Karina Xavier
Pauta: Aline Wanderer
Revisão: Carla Buarque, Cris Maranhão, Daniela Juliana, Juliana Gago, Luísa do Valle, Railde Fernandes, Rodrigo Vieira e Thaís Rolim.

Links:

  • Marias da Internet: ONG de orientação jurídica, psicológica e de perícia digital a vítima de Disseminação Indevida de Material Íntimo
  • Tamo Juntas: assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência
  • Mapa do Acolhimento: plataforma que conecta mulheres que sofreram violência a uma rede de terapeutas e advogadas dispostas a ajudá-las de forma voluntária

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email.

Sinuca de Bicos

Sinuca de Bicos

Um podcast que coloca na roda oito mulheres para conversar a respeito dos desafios e realidades da maternidade, com descontração e leveza. Ana Clara Fonseca, Anne Brumana, Karina Xavier, Aline Wanderer, Ana Lira, Melissa Mendonça, Raquel Sare e Taís Aguiar colaboram para um bate-papo sobre suas vivências, expectativas e perspectivas relacionadas ao universo da criação de filhos e da transformação da mulher em mãe, sem esquecer seus outros papéis. Tudo isso com muito acolhimento e empatia.

Assine a minha newsletter!

Não perca nenhum conteúdo e melhor: de graça, no seu email