Se tem uma coisa que a gente ama é quando o jogo tem peças de madeira fofinhas. Quando as peças interagem entre si, mudando a dinâmica do jogo, melhor ainda!
Esse é o Troupe dos Porquinhos, um jogo daqueles difíceis de achar, mas que eu fiquei extremamente alegre quando encontrei perdido em uma loja.
Esse é um jogo simples, que pequenos de 4 anos entendem rapidinho, e é uma corrida de porquinhos. Cada um controla um porquinho de uma cor e vai lançando o dado para saber quanto o seu porquinho consegue correr. A beleza do jogo é que, se um porquinho cair na mesma casa do outro, eles ficam um em cima do outro.
Então, se o dono do porquinho de baixo tiver que movimentar o seu porquinho, precisará levar todos os porquinhos que estão em cima dele de carona! Logo, logo, o jogo vira uma confusão divertidíssima de um pegando carona com o outro, até que alguém cruza a linha de chegada e ganha a corrida.
As partidas são super rápidas e é diversão garantida. E tem outro detalhe, dá pra jogar de 2 a 7 jogadores, imagina a bagunça que vai ser quando juntar esse tanto de porquinho correndo?