Tao Long é aquele jogo elegante, bonitão e super estratégico pra apenas dois jogadores que fazem sucesso na mesa. Pense num xadrez misturado com jogo da cobrinha e pronto, essa é a pegada do Tao Long.
Cada jogador controla um dragão, e precisa usar uma roda de ações para executar movimentos que variam entre andar pra frente, fazer curvas específicas, absorver/expelir fogo ou água. A ideia é você movimentar seu dragão até conseguir encostar no inimigo para, então, dar uma mordida nele, tirando um pedacinho dele e, portanto, uma vida.
Mas não é só isso, você também pode atacar seu inimigo com jatos de fogo ou água, que você precisa acumular para dar ataques poderosos, e que podem ser feitos à distância. Um jogo muito divertido e estratégico, naquele jeitão de briga de gato e rato, que tenho certeza que fará sucesso por aí. Aqui fez bastante sucesso, sem contar que o jogo é lindão.
Crianças mais velhas, de 8 anos, já conseguem jogar na versão mais básica do jogo, até porque tem muita forma diferente de montar o tabuleiro inicial e variantes mais avançadas também, ou seja, a jogatina não tem fim!