fbpx

Paizinho Indica:

Blue Lagoon

Grok Games

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

45 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

45 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Blue Lagoon é, tranquilamente, um dos melhores jogos de controle de área para jogar com crianças que eu conheço. Mas não pense que é um jogo APENAS para crianças, muito pelo contrário!

De regras super simples, mas extremamente apertado, tem uma dinâmica muito interessante e que as crianças adoram.

Esse é um dos lançamentos da Grok Games (que inclusive tá arrasando nos lançamentos) e que funciona em duas fases: exploração e povoamento.

Na exploração, você começa pelo mar, colocando seus exploradores em barquinhos e avançando para dentro da ilha. A ideia é conseguir ocupar a maioria de algumas ilhas, mas ter presença em todas elas, enquanto também coleta recursos e o mais importante: posiciona as suas cabanas.

Depois que as peças ou recursos acabam, faz uma pontuação levando tudo isso em consideração, e entra a fase do povoamento, onde todas as fichas de exploradores são retiradas do tabuleiro, ficando apenas as cabanas.

A nova fase funciona da mesma forma, com a diferença de que agora você começa das aldeias, e não mais pelos mares. Quando as peças ou recursos acabarem, a partida acaba e uma nova pontuação é feita. Quem tiver mais pontos, ganha!

Um design do brilhante Reiner Knizia que vale a pena DEMAIS ter na coleção. Em breve, teremos resumo voadão dele!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".