fbpx

Assédio não é brincadeira. Nunca!

"A construção de uma masculinidade mais responsável passa por se mobilizar contra essas violências."

Achar que você pode invadir corpos, especialmente corpos de mulheres, em nome da brincadeira, da piada, só mostra o quão repugnante o homem pode ser.

Vivemos numa cultura do est*pr0 onde crescemos vendo as mulheres como corpos prontos para atenderem os desejos mais perturbadores de homens, sejam em banheiras em pleno programa de auditório dominical, seja nas baladas onde homens se acham no direito de agarrar mulheres e roubar-lhes beijo.

“Ah, foi brincadeira, deixa de mimimi”

Não é brincadeira. Nunca é. Vamos chamar pelo nome que é: assédio.

E sabe de quem é a responsabilidade de lutar contra tudo isso? De nós mesmos, homens. O problema do machismo e do assédio é dos homens, não das mulheres.

Se você é homem e está lendo isso aqui, você também PRECISA se posicionar e falar sobre isso.

Mas não é só nas redes sociais não, tá? Sabe aquele seu amigão, que ajuda todo mundo, é muito legal com todo mundo, mas no grupo do WhatsApp com você fica falando de como ele tem assediado mulheres mundo afora, ou como ele compartilha vídeos íntimos de mulheres? Pois é, também é sua obrigação se posicionar contra isso.

A construção de uma masculinidade mais responsável passa por se mobilizar contra essas violências.

Se posicione.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro filhos, escritor, palestrante, psicanalista em formação, educador parental, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Tretas da Copa com Filhos | Paizinho, Vírgula!

A Copa do mundo aconteceu e com ela algumas tretas e dúvidas sobre como incluir as crianças nas comemorações, como aproveitar essa oportunidade para falar de competitividade saudável, como lidar com essa ansiedade de completar o álbum de figurinhas e as negociações entre as crianças, enfim, muito assunto. Ah e no final tem uma dica

Leia mais »

Homens precisam ser fortes | Paizinho, Vírgula!

Será mesmo que homens são fortes? Será que a forma com a qual educamos os meninos para não chorar, não sentir é a melhor forma para que eles cresçam adultos fortes e saudáveis mentalmente? Nesse vídeo falo um pouco sobre como chegamos até aqui e dou dicas de como ajudar nós, homens, a melhorar.

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!