fbpx

Paizinho Indica:

Caça aos Monstros

Galápagos Jogos

+ 4 anos (editora)

+ 3 anos (minha opinião)

10 minutos

1-6 JOGADORES

Cooperativo

+ 4 anos

10 minutos

1-6 jogadores

Cooperativo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Tem uma quantidade IMENSA de pessoas que têm pedido indicações de jogos de tabuleiro para brincar com os seus pequenos, então a espera acabou!

Como viemos para a casa do vovô nesse Natal, achei que seria uma boa oportunidade para trazer alguns jogos de tabuleiro, para brincar com as crianças, passar o tempo e ficar longe das telas. Tem sido um sucesso tremendo!

Esse é o Caça aos Monstros, da Galápagos Jogos, e é um jogo lindo, não só pelas artes, mas pela ideia também. Ele é um jogo cooperativo, ou seja, ou todos ganham ou todos perdem (e isso é ótimo para dar uma aliviada nos irmãos que estão sempre disputando) e também é um jogo da memória, com uma dinâmica mais legal. Ah, e é indicado para idades a partir de 4 anos!

Cada carta apresenta um monstro embaixo da cama, e cada monstro é afugentado com algum objeto, que você precisa encontrar nas peças que ficam viradas para baixo.

Se você encontrar o objeto, você pega o monstro e fala “já pro armário, seu monstro!” e coloca a carta dentro da caixa do jogo, que tem uma arte de armário!

Ou seja, além de exercitar a memória, ainda ajuda os pequenos a se empoderarem contra os monstros embaixo da cama!

As partidas são super rápidas e a criançada adora! Então fica aí essa dica para quem quer apresentar jogos de tabuleiro para os filhos pequenos!

Gostou da dica? Quer ver mais dos outros jogos que trouxemos para a viagem de Natal? Diz aí nos comentários!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".