fbpx

Paizinho Indica:

Cascadia

Grok Games

+ 14 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

45 minutos

1-4 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

45 minutos

1-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Ahhhh, Cascadia… Já que estamos falando de jogos de puzzle, eu preciso falar pra vocês desse que se tornou rapidamente um dos jogos mais queridinhos aqui em casa, principalmente da Anne que só quer saber de jogar ele.

Cascadia é um jogo que além da beleza, é um puzzle muito bem pensado. Não à toa que já ganhou prêmios, em que você precisa fazer um habitat mais diversificado possível, tentando combinar da melhor forma possível os tipos de terrenos com as espécies diferentes de animais.

A chave é entender que não dá pra fazer tudo, mas dá pra tentar o melhor possível, uma vez que você pega pares de peça de terreno e animal para construir o seu mapinha.

Os terrenos pontuam por extensão de peças do mesmo tipo adjacentes, enquanto que os animais pontuam de forma diferente por espécie. Alguns precisam que você não tenha nenhum outro animal da mesma espécie ao redor dele, outros pontuam por casais que você forma, outros por cadeias de animais, enfim, uma variedade grande de formas de pontuar que bota a sua cuca para pensar.

Cascadia é daqueles jogos que, mesmo que você perca, você ainda se diverte no processo, e vê um resultado lindo no final da partida que sempre deixa todo mundo satisfeito, para além da vitória.

Recomendo demais da conta, funciona lindamente entre adultos, mas também com crianças a partir de 7 anos.

Vai na fé, é um jogaço!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!