fbpx

Paizinho Indica:

Cleopatra and the Society of Architects

Conclave Editora

+ 10 anos (editora)

+ 10 anos (minha opinião)

60 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

60 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Qual jogo que você também já viu e que tem uma presença majestosa na mesa?

A gente tem alguns jogos grandes aqui, mas nenhum deles me fez sentir dentro de uma construção de algo épico na mesa tanto quanto Cleopatra and the Society of Architects, da Conclave Editora.

Pode até ser um pouco intimidador, pelo tanto de peça que você vê nesse jogo, mas é um jogo que roda muito redondinho e extremamente simples de explicar.

O objetivo do jogo é conseguir mais pontos de vitória (escaravelho) para ser o arquiteto mais rico de todos. Você só pode fazer 1 ação por turno, que é ir no mercado para adquirir materiais e trabalhadores, ou ir na pedreira para efetivamente construir partes do palácio e ganhar pontos.

O jogo gira em torno disso: comprar as cartas que possuam trabalhadores e materiais, criar pequenos sets de cartas que consigam construir determinada parte do palácio, como uma parede, uma esfinge ou um jardim. Com essas cartas, é só construir e ganhar os pontos correspondentes, que podem fazer combos poderosos, dependendo de quais partes do palácio foram construídas previamente.

E não é só isso. Ao longo do jogo, você vai encontrar materiais, digamos, de origem paralela que ajudam a agilizar a construção, mas dão pontos de corrupção para você também. Você pode até, opcionalmente, recorrer aos adoradores de Sobet, que também ajudam você a construir mais rapidamente, mas que também vão render pontos de corrupção.

E qual é o problema? É que, dependendo de quanta corrupção você tiver ao final da partida, você pode perder muitos escaravelhos ou até ser simplesmente eliminado!

Jogo delicinha, recomendo demais!

Nessa partida aí, claro que a Anne ganhou, mas eu quero fazer ainda mais uma jogatina incluindo as crianças com algumas simplificações de regras, porque acho que elas vão curtir bastante.

Ah, e podem ficar tranquilos, que estou preparando vídeos resumidos e de análise desse jogão (literalmente) que vão sair em breve no canal!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".