Começando os Trabalhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Acho que cabe uma breve apresentação, né? Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai.

Tudo começou, obviamente, na concepção do nosso filho, Dante. Daí veio a gravidez, parto e criação. Nada disso foi rápido ou simples, e tudo demandou um grande esforço nosso (meu e da minha esposa, Anne), para que as coisas acontecessem da maneira mais próxima ao que desejávamos.

Dante nasceu em um lindíssimo parto domiciliar e, desde então, eu e Anne nos tornamos ativistas pelo parto e, logo em seguida, pela criação com apego. O Dante, hoje, é um belo rapaz de 5 meses de idade, sendo que, por motivos de falta de prática, nos enquadramos na zona de pais novatos.

Sempre tive essa inquietação de poder falar para o mundo inteiro sobre as coisas que enfrentamos, ajudando outros pais a se posicionarem melhor. E foi por isso que acabei aqui, criando o Paizinho, Vírgula! Hoje, existem tantos blogs de mulheres que falam sobre a gestação e a maternidade, que achei que poderia haver espaço para um pai, sem os super poderes de parir e amamentar, mas com muito amor para dar. Meu objetivo aqui é compartilhar as minhas experiências, de maneira bem-humorada, sobre o parto e a criação, apenas isso.

Compre o meu livro e ganhe uma dedicatória personalizada!

Por incrível que pareça, de todas as ideias de postagens que eu tenho para o blog,esta me parece a mais difícil de todas. Por que? Ora, porque é a primeira, e a primeira impressão é a que fica! Além disso, são tantas coisas que eu gostaria de contar, tantas coisas que me motivam a escrever aqui, que não sei como fazer uma primeira postagem, sem começar a falar de tudo ao mesmo tempo.

Mas aí o blog inteiro seria feito de uma única (e gigante) postagem, e blogs legais não são assim. Espero esbarrar com você nas próximas postagens!

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email.

Comentários

  • Diogo Toledo disse:

    Olá, Paizinho Thiago!
    Já falei em outras oportunidades com vocês, mas com a chegada da pequena Marina tão perto, resolvi maratonar tudo, os textos, os vídeos e os podcasts. Nem sei quanto tempo faz que você não vem visitar este primeiríssimo post, mas acho que o comentário aqui vale a pena por eu entender que a jornada é o processo mais importante e relembrar a jornada traz muito carinho. Obrigado por compartilhar tanto amor com tantos pais por todo este tempo!
    Que seu trabalho renda ainda mais frutos!
    Um forte abraço deste pai novato de SP.
    Diogo Toledo

  • Aline, muito obrigado pelo carinho e pelo interesse em ler meus textos desde o começo. Fico muito lisonjeado, de verdade 🙂

  • Caramba, parece que foi ontem <3

  • Danielle Nordi disse:

    Olá Thiago, como vai? Sou editora do canal de FILHOS, do portal iG, e gostaria de entrar em contato para fazer um pedido de entrevista. Você pode me passar um email de contato, por favor? Obrigada.
    http://delas.ig.com.br/filhos/
    Danielle Nordi
    11-3320-3456
    [email protected]

  • Thiago Queiroz

    Thiago Queiroz

    Sou Thiago, marido e pai. Também sou outras coisas, mas praticante mesmo, só marido e pai. Meus filhos, Dante, Gael e Maya, nasceram em casa e, desde o nascimento do Dante, mergulhamos no ativismo pelo parto e pela criação com apego. Hoje, sou líder do grupo de apoio para criação com apego: API Rio, e também educador parental certificado para disciplina positiva.
    >

    Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

    É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app

    X