fbpx

Paizinho Indica:

Kokoro

Indie Boards and Cards

+ 14 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

15 minutos

1-8 JOGADORES

Competitivo

+ 14 anos

15 minutos

1-8 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Os meninos adoram jogos de desenhar, então Avenue é o tipo de jogo que fez muito sucesso aqui em casa. Mas o que Avenue tem a ver com Kokoro? Tudo!

É porque Kokoro é uma reimplementação de Avenue, dentro do universo de Kodama, que é um universo de jogos familiares que saiu lá fora, e espero que cheguem logo aqui no Brasil. Eu já falei no instagram, inclusive, do Kodama Forest, que é um jogo ambientado no mesmo universo.

Nesse jogo, você precisa desenhar trajetos que liguem as flores ou minhocas até a casa de destino, usando as curvas e retas que cada carta for revelando aleatoriamente. Todos começam do mesmo jeito, mas acabam desenhando caminhos diferentes em seus tabuleiros, para pegar mais flores e minhocas para garantir mais pontos. É um jogo muito gostoso de se jogar, e bem rápido também!

Kokoro é parecido com Avenue, mas com algumas diferenças incríveis, como a inclusão de quadros e canetas apagáveis, garantindo que você não dependa da quantidade de folhas que sobrarem no seu bloquinho, como acontece no Avenue. Outra coisa foi o novo design, que é beeeem mais atraente para crianças, além do fato de que o tabuleiro tem dois lados, sendo que um deles permite a posição aleatória das casas de destino, além de cartas de objetivos que rendem pontos extra para cada partida.

Espero muito que tragam Kokoro pro Brasil!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!