fbpx

Paizinho Indica:

Living Forest

Meeple BR

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

40 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

40 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Living Forest é tudo o que eu queria ver num jogo de floresta e bichinhos! Nesse jogo, você é um dos espíritos da floresta que deve proteger a Árvore Sagrada do espírito do fogo Onibi. Com isso, você utilizará a ajuda de animais guardiões e árvores protetoras para vencer esse grande inimigo.

Na real, Living Forest é um grande jogo de corrida, em que você precisa ser o primeiro a conseguir uma das 3 condições: 12 marcadores de incêndio que você apagou, 12 flores sagradas para acordar o espírito guardião, ou 12 árvores protetoras diferentes. Se mais de um jogador atingir uma dessas condições no mesmo turno, aí eles vão contar os pontos de cada coisa que fizeram. Se apenas um jogador atingiu um dos critérios, ele ganha o jogo.

Aqui, há uma mistura muito bem equilibrada entre mecanismos que eu adoro: montar baralho, forçar a sorte e colocação de peças. Você começa com um conjunto de animais básicos, mas pode chamar mais animais poderosos para entrar no seu baralho e dar mais poderes para realizar as ações do jogo. Você ainda precisa avaliar sempre se vale a pena correr o risco de revelar mais cartas de animais e não estourar o limite do jogo, além de decidir a melhor estratégia para posicionar as árvores protetoras.

Eu já estava muito animado com esse jogo, e depois de algumas partidas aqui em casa com as crianças, tenho certeza de que é um jogo que veio pra ficar. Se você tá em dúvida sobre esse jogo, pode ir com tranquilidade que é um jogo família incrível.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!