fbpx

Paizinho Indica:

Oriflamme

Buró Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

20 minutos

3-5 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

20 minutos

3-5 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Oriflamme é um daqueles jogos de carta que brilham demais durante a partida e surpreendem muito em como rodam bem.

Nele, todos têm exatamente as mesmas cartas, representando facções diferentes. E a cada rodada, você precisa baixar uma carta virada para baixo na mesa, seguindo uma linha de combate, ou seja, as cartas são colocadas sempre numa linha, uma ao lado da outra. E você só pode colocar a sua carta ou no início ou no fim da fila.

Quando todos colocam uma carta, você precisa executar as cartas, seguindo o sentido que a lança de combate aponta. E aí você pode revelar a sua carta (e executar sua habilidade) ou deixar ela oculta (e colocando um token de ponto em cima). As rodadas funcionam assim, com cartas sendo incluídas, reveladas ou mantidas ocultas, e quando uma habilidade é executada, muitas coisas podem acontecer, desde ganhar mais pontos de vitória até eliminar cartas de inimigos da partida (que também dá pontos).

O jogo termina após 6 rodadas e quem tiver mais pontos, ganha!

O único “problema” dele é que precisa de 3 ou mais jogadores, mas quantidade de pessoas aqui em casa é o que não falta hahaha.

Sobre a idade, o Gael, de 6 anos, conseguiu jogar tranquilo também, a única dificuldade foi a leitura da habilidade de cada carta, mas no meio da partida ele já tinha memorizado o que cada carta fazia, e foi embora!

Mais um jogo super recomendado dos parceiros da Buró Brasil!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!