Eu curto bastante jogos exclusivos para 2 jogadores, e curto bastante também jogos que usam elementos de poliminós (tipo Tetris), então não tinha como Patchwork não ser um queridinho de longa data aqui em casa, né?
Esse é um jogo de um dos meus designers preferidos, onde você precisa construir uma colcha de retalhos que renda o máximo de botões para você.
Ao longo da partida, você vai movimentando um peão pelas peças do mercado e selecionando o que você quer colocar no seu tabuleiro, mas você precisa encontrar um equilíbrio fino entre o custo da peça em botões e em tempo. Pegar peças com custo de tempo alto pode fazer você ficar algumas vezes sem jogar, mas às vezes vale a pena. É uma mecânica muito interessante.
Os jogadores vão se alternando entre pegar peças, gastar e ganhar botões, até que todo mundo chegue ao final da trilha do tabuleiro central, que é o tabuleiro que controla os custos em tempo das peças que você compra. Isso significa que nem sempre você vai conseguir completar a sua colcha de retalhos e isso, obviamente, vai render pontos negativos.
Nessa partida das fotos, eu joguei contra o Gael e levei uma surra histórica. A gente fica feliz pelos filhos, mas não precisava ser uma surra tão grande hahaha.
Ah, os botões azuis das fotos são de um upgrade que eu fiz, tá? A versão normal do jogo tem botões de papelão que são bonitinhos também. E existem várias versões desse jogo (Halloween, Páscoa, etc), mas nenhum deles foi lançado oficialmente no Brasil.