fbpx

Paizinho Indica:

Raids

Buró Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

40 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

40 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Jogos de temática viking são muito curtidos por aqui e Raids é o tipo de jogo divertido, com componentes incríveis, mas com uma mecânica tranquila de explicar para as crianças.

O que ele tem de diferente dos demais jogos é que o foco aqui é a navegação. Você deve pegar o seu Drakkar (barco viking) e navegar pelo mapa, em 4 voltas no circuito de navegação do tabuleiro. A cada volta, tiles diferentes de locação são colocados. Você, então, deve decidir onde quer parar para fazer mais pontos derrotando monstros, fazendo melhoria na sua embarcação, pegando ouro, vendendo mercadorias e muito mais.

O jogo é extremamente dinâmico e ficamos surpresos em como os meninos aqui curtiram bastante. Eu mesmo achei que fosse ficar um pouco complexo para eles, mas estava totalmente enganado!

Outro ponto alto do jogo são os componentes. Os meeples de guerreiros são lindos, os meeples de drakkar são incríveis e temos MOEDAS DE METAL! Sério, imaginem aí como as crianças estavam doidas pelas moedas!

Enfim, um jogão! Vale MUITO ter na sua coleção e obrigado pelo presente, Buró!

Ah, tem um detalhe: em apenas um tipo de locação que eu tive que “adaptar” para as crianças. Em algumas rodadas, aparecem locações de pilhagem, com a imagem de uma aldeia pegando fogo. A gente sabe muito bem o que eles faziam nessas pilhagens, afinal vikings não são fadas. De todo jeito, eu disse que eram cidades com incêndio que os vikings precisavam ajudar a apagar o fogo hehehe.

 

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".