fbpx

Paizinho Indica:

Reign of Dragoness

Grandpa Beck's Games

+ 8 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

40 minutos

2-8 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

40 minutos

2-8 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Vocês não sabem a alegria que é ter parceirinhos tão incríveis para jogar carteado. Desculpa o momento pai babão, mas não tem como, é muito incrível ter esses momentos com os meus filhos.

E tem gente que diz que não é divertido jogar com criança, e que fala para os filhos que só quando forem maiores, adolescentes, que poderão jogar juntos. Que besteira isso, minha gente. Quanta interação positiva que se perde nessa espera infundada.

Nas fotos, eu estava jogando Reign of Dragoness, um jogo muito inteligente, de escalada, onde precisamos seguir um padrão de jogada que o primeiro jogador lança, seja com uma carta única, sets de cartas idênticas ou sets de cartas em sequência. A ideia é seguir usando sempre cartas maiores ou mais fortes para continuar na jogada, com o objetivo de ser o primeiro a se livrar de todas as cartas da mão.

O grande barato desse jogo é que os naipes, ou melhor, clãs de dragões têm diferença de força entre si. Ou seja, a mesma carta de número 5, por exemplo, pode ser mais forte ou mais fraca, dependendo do clã ao qual ela pertence. Uma sacada muito inteligente e que dá uma dimensão muito bacana ao jogo.

Uma pena que esse jogo não saiu no Brasil, inclusive, todos os jogos dessa editora, a Grandpa Beck’s Games são muito bons. Até hoje, não cruzei com jogo ruim deles. E, se você for no Tiendamia, consegue encontrar esse jogo de cartas por um preço bem interessante, vale a pena olhar!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".