fbpx

Paizinho Indica:

Sobek

Galápagos

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

20 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

20 minutos

2 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Tem muita gente que não gosta de jogos exclusivamente para 2 pessoas, mas eu gosto muito. Acho que esses jogos têm uma proposta diferente, muito mais focada num duelo direto, de uma forma que é garantido que se tenha um jogo rodando muito bem com 2 jogadores.

Claro, tem muitos jogos que vão de 1 a 4 jogadores, e que funcionam muito bem quando jogados em 2, mas normalmente esses mesmos jogos são sempre muito mais legais quando mais jogadores estão jogando.

Por isso que eu curto esses jogos exclusivos, porque são feitos apenas pra esse propósito. Limita? Claro. Mas para mim, vale a pena. Principalmente porque costumam ser jogos rápidos, que eu dou preferência pra jogar com a Anne quando as crianças dormem e, ultimamente, para jogar direto com o Dante, quando são mais complexos.

Esse é o caso de Sobek, um jogo de Bruno Cathala, que é um autor que eu gosto bastante, e que basicamente nos transforma em comerciantes, coletando e vendendo mercadorias para construir um templo a Sobek. A dinâmica de pegar os itens e combiná-los das formas mais rentáveis possíveis, enquanto você fica de olho para não acumular muita corrupção é bem inteligente e deixa a partida tensa durante todo o tempo. Afinal, são só dois jogadores e um deles vai ser punido por Sobek inevitavelmente, por ser o mais corrupto também.

O design do jogo é bem lindo também, com ilustrações meio cartunescas, e mesmo assim eu sinto que o tema poderia ser qualquer coisa. O jogo em si funciona com essa temática de mercadores? Sim, mas funcionaria com qualquer coisa também, porque rola uma sensação de jogo abstrato também no jogo. Não chega a ser um impeditivo pra diversão, mas eu sempre gosto de ser transparente com vocês!

Recomendo Sobek para 2 jogadores, ainda mais se você está procurando um jogo rápido, relativamente barato, e com um mecanismo bem inteligente!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".