fbpx

Paizinho Indica:

Stone Age

Devir Brasil

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

60 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

60 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Sabe aquele joguinho gostoso, bonito, pra se divertir sem derreter o cérebro?

Esse é o Stone Age, um jogo que a gente sempre escolhe quando quer abrir um tabuleiro bonito e fazer uma partida mais leve!

O Stone Age é um jogo onde você controla uma aldeia de pessoas que vivem da Idade da Pedra, tentando evoluir suas construções e coletando recursos que vão ser transformados em pontos de vitória ao final do jogo.

É um jogo clássico de alocação de trabalhadores, onde, a cada rodada, você decide onde colocar cada trabalhador, seja para caçar a comida que alimenta todo mundo, buscar madeira, entre muitas outras ações que quase sempre dependem da rolagem de dados (que muita gente não gosta, mas a gente acha divertido ter esse elemento de sorte pra sempre atrapalhar ou ajudar nossos planos).

Esse é o jogo perfeito para apresentar os tipos de jogos chamados “euros”, que é o tipo de jogo onde a mecânica é o fator principal do jogo, com muita estratégia envolvida e que tendem a ser mais complexos. No caso, Stone Age é considerado um “euro leve” e pode ser ensinado facilmente a pessoas que não conhecem esses tipos de jogos.

E apesar de ser difícil achar esse jogo hoje em dia, ainda é uma ótima sugestão. Foi inclusive o jogo que me ajudou a seduzir a Anne para curtir os jogos mais complexos!

Ah, vale dizer também que é um jogo que funciona MUITO bem com dois jogadores!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!