fbpx

Paizinho Indica:

Taco Chapéu Bolo Presente Pizza

PaperGames

+ 8 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

15 minutos

2-8 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

15 minutos

2-8 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Taco Gato Cabra Queijo Pizza já era um dos nossos jogos preferidos de bagunça, mas agora a Papergames conseguiu melhorar o que já era ótimo!

Taco Chapéu Bolo Presente Pizza é o mesmo jogo, mas com roupagem diferente, e cartas especiais diferentes que dão um nó na cabeça. Sério, é um jogo que eu já vi adultos jogando com os meus filhos e morrendo de rir.

Além de baratinho e super fácil de explicar, ele é também rápido. Mas isso não significa que seja fácil de jogar, porque as cartas são feitas pra pregar peças na mente!

Qual que é a ideia? Todo mundo recebe uma quantidade de cartas e, em sentido horário, precisa lançar a carta do topo do monte individual no centro da mesa, falando a palavra da vez, ou seja, cada pessoa deve dar sequência, falando em voz alta as palavras Taco, Chapéu, Bolo, Presente, Pizza. Se, em algum momento, a carta jogada coincidir com a palavra que a pessoa falou, todo mundo precisa dar um tapa no montinho central de cartas. O último a fazer isso leva o monte para si, o que é péssimo, porque ganha quem se livrar de todas as suas cartas.

Além disso, existem cartas especiais que requerem que você faça um gesto antes de bater no montinho, como o Ninja, o Unicórnio e o Macaco. Ah, e ainda tem as cartas promocionais de Cocô que, obviamente, são as favoritas das crianças.

Enfim, jogo divertidíssimo de bagunça, baratinho e não tem desculpa pra você não ter um desses na sua casa.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!