fbpx

Paizinho Indica:

The Quest for El Dorado

Galápagos Jogos

+ 10 anos (editora)

+ 8 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Como foi quase unanimidade no post anterior, vamos falar logo sobre The Quest for El Dorado!

Sabe aquele jogo que você não acha grandes coisas mas te surpreende de uma forma que você fica até desnorteado? Pois é, foi assim que aconteceu!

The Quest for El Dorado é um jogo em que você precisa correr com o seu explorador para chegar primeiro à cidade de El Dorado.

É um jogo de corrida que vai ganhando cada vez mais corpo e tensão ao longo da partida, e você realmente se sente correndo para chegar primeiro, atravessando os desafios de uma floresta.

E sabe o que é mais incrível? Você movimenta seu explorador através de cartas. Você inicia com um baralho bem simples, mas pode comprar cartas do mercado ao longo do jogo, pra fazer com que você aumente a probabilidade de tirar as cartas certas no seu baralho e, portanto, avance mais rapidamente em direção a El Dorado.

E tem mais, com o mapa modular, você consegue montar vários caminhos diferentes, com dificuldades diferentes, tornando as partidas sempre diferentes e mais desafiadoras.

A primeira partida eu joguei só com a Anne, e depois que acabou (e ela ganhou, obviamente), a gente se olhou e disse:

– Nossa, que jogo bom! Curti muito!

Sobre crianças, também rola jogar. O Dante, com 8 anos, jogou super bem. O Gael precisou de um pouco de ajuda (5 anos) mas se divertiu também!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!