Olha, se você está procurando um jogo para dar gargalhada, pode pegar o Tuki sem preocupação 😂
Esse é um jogo que você precisa seguir os desafios das cartas e montar os monumentos usando as suas peças. As peças brancas representam o gelo e é como se fossem invisíveis, ou seja, você pode (e deve) usá-las para dar sustentação às suas construções e atingir o resultado final da carta antes de todo mundo.
É um jogo de destreza e rapidez, que fica super tenso porque tá todo mundo tentando terminar primeiro, mas é impossível não dar muitas risadas no processo, é só olhar as fotos que a gente tirou.
Aqui, a gente mudou um pouco a regra oficial para simplificar e decidimos que o primeiro a terminar a construção ganha a carta como prêmio, e o primeiro a ganhar cinco cartas ganha a partida. Regras da casa são maravilhosas!
A Anne, tadinha, tem um pouco de dificuldade com jogos desse tipo, de rapidez e habilidade espacial, então ver os meninos dando um banho nela foi outro nível de diversão!
Ah, e os componentes surpreenderam MUITO no quesito qualidade. Antes de pegar, eu achava que seriam umas pecinhas de plástico super levinhas e ruinzinhas, mas é um plástico pesado, que funciona muito bem nas construções, com um acabamento incrível também.
Mas nem tudo são flores, né? O jogo, apesar de ser declarado como um jogo que funciona de 2 a 4 jogadores, eu devo dizer que isso é meio que um “gol de mão”, porque na verdaaaade, só 3 pessoas (no máximo) conseguem montar os monumentos ao mesmo tempo, uma vez que não existem 4 conjuntos de peças, então esse quarto jogador vira tipo um juiz da partida.
Ou seja, foi muitíssimo divertido, mas seria ainda mais se todos nós pudéssemos jogar juntos.