fbpx

Paizinho Indica:

Tuki

Galápagos Jogos

+ 8 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

30 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 8 anos

30 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Olha, se você está procurando um jogo para dar gargalhada, pode pegar o Tuki sem preocupação 😂

Esse é um jogo que você precisa seguir os desafios das cartas e montar os monumentos usando as suas peças. As peças brancas representam o gelo e é como se fossem invisíveis, ou seja, você pode (e deve) usá-las para dar sustentação às suas construções e atingir o resultado final da carta antes de todo mundo.

É um jogo de destreza e rapidez, que fica super tenso porque tá todo mundo tentando terminar primeiro, mas é impossível não dar muitas risadas no processo, é só olhar as fotos que a gente tirou.

Aqui, a gente mudou um pouco a regra oficial para simplificar e decidimos que o primeiro a terminar a construção ganha a carta como prêmio, e o primeiro a ganhar cinco cartas ganha a partida. Regras da casa são maravilhosas!

A Anne, tadinha, tem um pouco de dificuldade com jogos desse tipo, de rapidez e habilidade espacial, então ver os meninos dando um banho nela foi outro nível de diversão!

Ah, e os componentes surpreenderam MUITO no quesito qualidade. Antes de pegar, eu achava que seriam umas pecinhas de plástico super levinhas e ruinzinhas, mas é um plástico pesado, que funciona muito bem nas construções, com um acabamento incrível também.

Mas nem tudo são flores, né? O jogo, apesar de ser declarado como um jogo que funciona de 2 a 4 jogadores, eu devo dizer que isso é meio que um “gol de mão”, porque na verdaaaade, só 3 pessoas (no máximo) conseguem montar os monumentos ao mesmo tempo, uma vez que não existem 4 conjuntos de peças, então esse quarto jogador vira tipo um juiz da partida.

Ou seja, foi muitíssimo divertido, mas seria ainda mais se todos nós pudéssemos jogar juntos.

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!