fbpx

Paizinho Indica:

Velonimo

PaperGames

+ 7 anos (editora)

+ 7 anos (minha opinião)

40 minutos

2-5 JOGADORES

Competitivo

+ 7 anos

40 minutos

2-5 jogadores

Competitivo

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Bom, você sabe a essa altura do campeonato que eu adoro jogo de carteado. Então se tem um jogo de carteado diferentão, eu vou e pego pra mim. Esse é o caso do Velonimo, que inclusive foi anunciado que a PaperGames vai trazer pro Brasil.

É um jogo de escalada. E o que quer dizer isso? É um jogo em que uma pessoa lança um ataque e o jogador seguinte precisa jogar cartas que vão atender a condição daquele ataque ou que vão somar valor a mais.

É um jogo que vai rolando dessa forma, de um jeito muito divertido. E não é exatamente o que geralmente acontece num jogo de cartas onde você vai somando pontos, e sim a cada rodada, vai ter um ganhador que vai estar na frente na corrida.

Então é um jogo onde está sempre sendo disputado quem está na liderança e quem permanecer até o final da partida, é o campeão.

O jogo é muito interessante, com ilustrações linda, super rápido e divertido e as crianças se amarraram.

Inclusive, é super tranquilo de jogar com crianças a partir de 7 anos. Porque são números simples de somar e jogar e são combinações onde ou você coloca números iguais ou da mesma cor.

Ah, e sempre que você faz essa combinação, você soma 10 pontos por cada carta eu você baixou, mais o valor da menor carta daquela combinação. Ou seja, é um jogo de matemática que traz a sensação de que você está numa corrida, mas onde você não pode correr muito pra não ficar sem cartas nas próximas rodadas.

É muito legal. Um jogaço!

Então esperem chegar no Brasil que vale muito!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!