fbpx

Paizinho Indica:

Wak’a

Grok Games

+ 6 anos (editora)

+ 4 anos (minha opinião)

15 minutos

2-6 JOGADORES

Competitivo

+ 6 anos

15 minutos

2-6 jogadores

Competitivo

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Esse é o Wak’a ou, como os meninos chamam carinhosamente, o Jogo da Dora Aventureira hahaha.

Esse é um jogo que tá fazendo um sucesso danado aqui, porque é um jogo em que você explora as pedras preciosas e realiza tarefas para garantir os pontos. Dependendo da carta de tarefa, você precisa encontrar uma imagem na roda de imagens (tem um fator jogo da memória), completar um desenho com pedras preciosas, empilhar as madeiras para fazer o monumento conforme a carta indica, e por aí vai.

É um jogo também que tem tempo, ou seja, vem com uma ampulheta que outra pessoa fica controlando e escondendo a ampulheta. Enquanto tem areia na ampulheta, você pode continuar fazendo as tarefas e ganhando pontos, mas como você não vê o quanto ainda falta, dá aquele nervosinho de pensar “será que tento mais uma?”. Os meninos adoram e aprendem a exercitar a cautela para manter os pontos que conseguiram, ou a fome de conseguir mais pontos. É genial.

O Wak’a também é super rápido, com partidas de uns 15 minutos, então dá pra jogar sem dor de cabeça. Ah, e na caixa indica para crianças de 6 ou mais anos, mas eu posso dizer que até crianças de 4 anos conseguem jogar, especialmente se você tirar o fator ampulheta e limitar a 3 ações por jogador. Fica a dica!

Obrigado, Grok Games, pelo presente! É um jogo extremamente divertido e animado!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".