fbpx

Paizinho Indica:

1,2,3!

Devir Brasil

+ 6 anos (editora)

+ 5 anos (minha opinião)

15 minutos

2-8 JOGADORES

Competitivo

+ 6 anos

15 minutos

2-8 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Se você é daqueles que pensa que jogo de criança é muito fácil e sem graça para adultos, você não tem a menor ideia do que está falando.

Esse aí é o 123, um jogo que eu acho dificílimo pra mim, e a Anne concorda veementemente. Já as crianças têm uma facilidade absurda com esse jogo, então já sabe, né? Quem normalmente ganha são eles hahaha.

Esse jogo consiste em um jogador pegando um punhado dos animais da fazenda, que são umas pecinhas de madeiras das mais fofas, e joga esse punhado de animais aleatoriamente na mesa. Assim que os outros jogadores observarem e tentarem memorizar a posição dos animais, o jogador que lançou os animais pede para os outros fecharem os olhos.

Enquanto isso, o jogador precisa fazer uma ação indicada de uma carta, que envolve mover um animal, tirar, colocar ou trocar animais de lugar. Assim que o jogador fizer isso, os outros podem abrir os olhos e tentar descobrir o que mudou na mesa. Quem acertar, faz ponto.

A partida continua, alternando entre os jogadores que jogam os bichinhos ou fecham os olhos, e quem fizer mais pontos, ganha!

Agora, não sei quanto a vocês, mas eu esquecia de absolutamente tudo no momento em que eu fechava os olhos. Sério, impossível pra mim, mas ainda assim é muito divertido!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!