fbpx

5 falas poderosas de bell hooks

"bell hooks se foi, e o mundo se torna um lugar menos feliz sem ela. Vamos celebrar, então sua memória e trabalho?"

bell hooks se foi, e o mundo se torna um lugar menos feliz sem ela. Vamos celebrar, então sua memória e trabalho?

“Ao contrário do que fomos ensinados a pensar, o sofrimento desnecessário e não escolhido nos machuca, mas não precisa nos ferir por toda a vida. Isso nos marca, mas o que permitimos que a marca do nosso sofrimento se torne está em nossas próprias mãos.”

“O amor é uma combinação de cuidado, compromisso, conhecimento, responsabilidade, respeito e confiança.“

“Quando enfrentamos dores nos relacionamentos, nossa primeira resposta é muitas vezes romper os laços, em vez de manter o compromisso.“

“A luta de classes está intrinsecamente ligada à luta pelo fim do racismo.“

“Saber ser solitário é fundamental para a arte de amar. Quando conseguimos estar sozinhos, podemos estar com os outros sem usá-los como formas de escape.”

Estou sem chão com a perda de bell hooks, assim como o mundo inteiro deveria estar. Devo muito da minha desconstrução no racismo e machismo a ela, e recomendo a todos que conheçam (se já não conhecem) os livros maravilhosos que a bell escreveu ao longo da vida.

Obrigado por tudo, bell hooks.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro filhos, escritor, palestrante, psicanalista em formação, educador parental, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Saiba tudo sobre as linguagens do amor | Paizinho, Vírgula!

Natal é sempre uma data muito emocionante e quero fazer um convite especial. Vem conferir e aproveita pra contar nos comentários o que acha dessa minha dica. Outros vídeos sobre natal: Devo contar a verdade sobre Papai Noel? – https://www.youtube.com/watch?v=TQGPOahkkpk Como Falar Sobre PAPAI NOEL com seu Filho – https://www.youtube.com/watch?v=F4pVhtK8Gdk&t=116s

Leia mais »

Tretas da Copa com Filhos | Paizinho, Vírgula!

A Copa do mundo aconteceu e com ela algumas tretas e dúvidas sobre como incluir as crianças nas comemorações, como aproveitar essa oportunidade para falar de competitividade saudável, como lidar com essa ansiedade de completar o álbum de figurinhas e as negociações entre as crianças, enfim, muito assunto. Ah e no final tem uma dica

Leia mais »

Homens precisam ser fortes | Paizinho, Vírgula!

Será mesmo que homens são fortes? Será que a forma com a qual educamos os meninos para não chorar, não sentir é a melhor forma para que eles cresçam adultos fortes e saudáveis mentalmente? Nesse vídeo falo um pouco sobre como chegamos até aqui e dou dicas de como ajudar nós, homens, a melhorar.

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!