fbpx

Paizinho Indica:

7 Wonders Duel

Galápagos Jogos

+ 10 anos (editora)

+ 10 anos (minha opinião)

30 minutos

2 JOGADORES

Competitivo

+ 10 anos

30 minutos

2 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!

Na lista dos jogos que os pais gostam de jogar quando as crias dormem, está o 7 Wonders Duel, que é uma adaptação ótima que fizeram no clássico 7 Wonders, só que para 2 jogadores.

Nesse jogo, duas pessoas constroem uma civilização, utilizando as cartas que são apresentadas em cada uma das 3 Eras do jogo. Eu curto a ideia de você construir uma cidade e produzir recursos e definir qual a estratégia você vai usar para tentar ganhar a partida.

Aqui, você pode ganhar o jogo pela soberania militar, soberania científica ou então por acúmulo de pontos de vitória, então é o tipo de jogo que te obriga a ficar muito atento ao que o seu oponente está fazendo, para bloquear ele o máximo possível, enquanto tenta construir sua civilização.

Ah, e claro que tem o lance de construir uma das 7 Maravilhas (das tantas disponíveis do jogo), que vão dar bônus especiais para você ao longo da partida e pontos de vitória no fim do jogo, além de dar um gostinho super legal de construir Maravilhas!

É um jogo rapidinho, e foi a nossa primeira grande experiência com jogos de civilização. 7 Wonders Duel é bacana, mas não dá taaaaanto aquela sensação de “caramba, estou construindo uma civilização”, mas é um jogo muito legal para partidas rápidas com estratégia!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!