Esse é o jogo Floresta Encantada. Que jogo, minha gente! Que jogo!
A gente recebeu um protótipo do jogo, antes de ser lançado, e olha, não é sempre que é unânime o amor da nossa família por um jogo. Às vezes, eu curto mais, e a Anne não. Ou vice-versa. Ou só os meninos curtem. Mas esse jogo TODO mundo curtiu.
É um jogo 100% nacional e, mesmo sendo protótipo, a qualidade é absurda dos componentes (sério, não sei o que precisa mudar pra versão final). E mais ainda, a mecânica do jogo e tanto arte como design gráfico são lindíssimos.
⠀
E como funciona o jogo? Nós precisamos atravessar uma floresta encantada, utilizando os padrões das cartas que temos nas mãos para nos movimentar, enquanto calculamos os nossos movimentos para coletarmos o máximo de tesouro pelo caminho e ainda chegar numa boa colocação ao fim do caminho, para garantir mais algumas moedas de ouro. Quem tiver mais no final da partida, ganha.
O jogo é simples, mas não é bobo. E foi muito bonito ver que o Dante aceitou meu desafio de ler o manual e explicar as regras pra gente pela primeira vez. Normalmente, sou eu quem faço isso, então ele estava todo orgulhoso para nos ensinar a jogar essa preciosidade de boardgame!
⠀É diversão garantida para os pequenos!