fbpx

Paizinho Indica:

A Floresta Encantada

Adoleta Jogos

+ 6 anos (editora)

+ 6 anos (minha opinião)

40 minutos

2-4 JOGADORES

Competitivo

+ 6 anos

40 minutos

2-4 jogadores

Competitivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Gostou?

Compre o jogo de uma loja parceira! É rápido, seguro e você ainda apoia o meu trabalho!


Esse é o  jogo A Floresta Encantada. Que jogo, minha gente! Que jogo!


A gente recebeu um protótipo do jogo da @adoletajogos e olha, não é sempre que é unânime o amor da nossa família por um jogo. Às vezes, eu curto mais, e a Anne não. Ou vice-versa. Ou só os meninos curtem. Mas esse jogo TODO mundo curtiu.


É um jogo 100% nacional e, mesmo sendo protótipo, a qualidade é absurda dos componentes (sério, não sei o que precisa mudar pra versão final). E mais ainda, a mecânica do jogo e tanto arte como design gráfico são lindíssimos.


E como funciona o jogo? Nós precisamos atravessar uma floresta encantada, utilizando os padrões das cartas que temos nas mãos para nos movimentar, enquanto calculamos os nossos movimentos para coletarmos o máximo de tesouro pelo caminho e ainda chegar numa boa colocação ao fim do caminho, para garantir mais algumas moedas de ouro. Quem tiver mais no final da partida, ganha.


O jogo é simples, mas não é bobo. E foi muito bonito ver que o Dante aceitou meu desafio de ler o manual e explicar as regras pra gente pela primeira vez. Normalmente, sou eu quem faço isso, então ele estava todo orgulhoso para nos ensinar a jogar essa preciosidade de boardgame!


⠀É diversão garantida para os pequenos!

Veja esses jogos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Sou pai do Dante, Gael e Maya, e crio conteúdos para ajudar famílias a criarem seus filhos com afeto, empatia e sem violência. Sou líder certificado de grupo de apoio pela Attachment Parenting International, e também educador parental certificado pela Positive Discipline Association.

Assine a Newsletter!

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça!

Baixe agora o app do Paizinho, Vírgula!

É grátis! Tenha acesso a todos os meus conteúdos na sua mão e outros conteúdos exclusivos que só sairão no app