fbpx

A Armadura de Bertô é o Livro Infantil Que Sempre Quis Escrever Sobre Masculinidade

"Um livro infantil para abordar com crianças, de forma lúdica e sensível, temas tão profundos como machismo, masculinidade tóxica e afeto."
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Ter filhos meninos, para mim, é uma enorme responsabilidade. Que tipo de homem eu gostaria que eles fossem? Vivendo em uma sociedade tão machista, uma das minhas maiores preocupações é fazer com que os meus filhos cresçam livres para sentir o que quiserem, para chorar, para conversar sobre suas emoções, mas também que cresçam conscientes do que é ser homem em uma sociedade machista.

Desconstruir o machismo tem sido algo que eu vivo, pessoalmente, há anos, mas não gostaria que os meus meninos precisassem passar por um processo desses apenas na fase adulta, por isso que conversar sobre tudo isso com os meus filhos sempre foi muito importante para mim.

O meu primeiro livro infantil “A Armadura de Bertô” traz uma história que venho costurando há alguns anos, pela necessidade de abordar temas tão sensíveis com crianças, mas de forma lúdica. No livro, Bertô é um urso pardo e pai do pequeno Daniel e eles, juntos vivem uma jornada de descobrir os desafios da masculinidade tóxica e a beleza de entrar em contato com masculinidades mais saudáveis.

Será que ser durão é realmente a melhor forma de viver? Daniel traz esses questionamentos para seu pai na história, até que ambos encontram uma saída para esse dilema — que não vou dizer para não dar spoiler, fique tranquilo!

É um sonho realizado escrever um livro infantil, e gostaria de compartilhar com vocês dessa alegria e responsabilidade que é promover novos diálogos entre pais e filhos através de uma história.

Muitas pessoas ficam também em dúvida sobre a idade indicada para este livro, e eu costumo dizer que não há idade mínima, porque cada criança vai ter uma percepção diferente do livro, também dependendo da idade em que ela se encontra. É uma experiência rica, onde a leitura compartilhada pelo adulto fará toda a diferença.

Para comprar o livro, é só clicar nesse link e pronto!

Espero que gostem!

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Pai de quatro, escritor, educador parental, criador do site e canal no YouTube Paizinho Vírgula!, host dos podcasts Tricô de Pais e Vai Passar, autor dos livros "Abrace seu Filho" e "A Armadura de Bertô", e participou do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER MAIS CONTEÚDO?

assine agora e receba o melhor sobre relacionamentos e infância, de graça!