fbpx

A Armadura de Bertô é o Livro Infantil Que Sempre Quis Escrever Sobre Masculinidade

"Um livro infantil para abordar com crianças, de forma lúdica e sensível, temas tão profundos como machismo, masculinidade tóxica e afeto."

Ter filhos meninos, para mim, é uma enorme responsabilidade. Que tipo de homem eu gostaria que eles fossem? Vivendo em uma sociedade tão machista, uma das minhas maiores preocupações é fazer com que os meus filhos cresçam livres para sentir o que quiserem, para chorar, para conversar sobre suas emoções, mas também que cresçam conscientes do que é ser homem em uma sociedade machista.

Desconstruir o machismo tem sido algo que eu vivo, pessoalmente, há anos, mas não gostaria que os meus meninos precisassem passar por um processo desses apenas na fase adulta, por isso que conversar sobre tudo isso com os meus filhos sempre foi muito importante para mim.

O meu primeiro livro infantil “A Armadura de Bertô” traz uma história que venho costurando há alguns anos, pela necessidade de abordar temas tão sensíveis com crianças, mas de forma lúdica. No livro, Bertô é um urso pardo e pai do pequeno Daniel e eles, juntos vivem uma jornada de descobrir os desafios da masculinidade tóxica e a beleza de entrar em contato com masculinidades mais saudáveis.

Será que ser durão é realmente a melhor forma de viver? Daniel traz esses questionamentos para seu pai na história, até que ambos encontram uma saída para esse dilema — que não vou dizer para não dar spoiler, fique tranquilo!

É um sonho realizado escrever um livro infantil, e gostaria de compartilhar com vocês dessa alegria e responsabilidade que é promover novos diálogos entre pais e filhos através de uma história.

Muitas pessoas ficam também em dúvida sobre a idade indicada para este livro, e eu costumo dizer que não há idade mínima, porque cada criança vai ter uma percepção diferente do livro, também dependendo da idade em que ela se encontra. É uma experiência rica, onde a leitura compartilhada pelo adulto fará toda a diferença.

Para comprar o livro, é só clicar no botão abaixo!

Thiago Queiroz

Thiago Queiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental, host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir (dentre outros), autor dos livros "Queridos Adultos", "Abrace seu Filho", "A Armadura de Bertô" e "Cartinhas para meu pai", participou também do documentário internacional "Dads".

Newsletter

Não perca o melhor do Paizinho no seu email. De graça

Veja esses conteúdos também!

Fazer exercício “Na força do ódio”? | #shorts

Quem me acompanha por aqui e no instagram, sabe que eu tenho adotado hábitos mais saudáveis e feito exercício físico todos os dia. Por isso eu convido vocês a refletirem sobre como a gente encara o exercício como um sofrimento, algo que a gente odeia. Assista a conversa completa em: ========================= Para conhecer mais do

Leia mais »

Faça isso quando seu filho pedir algo. #shorts

Quando nossos filhos nos pedem algo, eles estão expressando a sua vontade, o seu desejo. E isso é legítimo. Nós também desejamos coisas. Isso não quer dizer que vamos atender essa vontade, mas validar esse desejo já ajuda muito. Embarque nos pedidos deles, imagine juntos e você vai ver como melhora o comportamento e diminui

Leia mais »

Os homens e a sobrecarga materna. #shorts

O episódio do chilique dessa semana falou sobre a saúde mental materna e como os homens precisam estar atentos às companheiras. ========================= Para conhecer mais do meu trabalho, clica aqui http://paizinho.link/links ==CRÉDITOS== Direção: Hugo Benchimol Edição e Pós-Produção: @ducashow Revisão: Evelyn Martins #parentalidade #filhos #paisefilhos #criacaocomapego #maternidade

Leia mais »

Bebês agem dessa forma. | #shorts

A maioria das tretas na pracinha são por conta das disputas de brinquedos entre bebês, quando na verdade, os bebês não tem muito a noção do que é brincar junto ou que aquele brinquedo é do outro. Falei sobre todas essas tretas no vídeo abaixo: ========================= Para conhecer mais do meu trabalho, clica aqui http://paizinho.link/links

Leia mais »

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *